Vegalótus por Natália Jonas

Quem faz?

A Natália Feksa Jonas é a fundadora da Vegalótus, marca de biocosméticos veganos e naturais e de ecoprodutos lixo zero.

Ela é Gestora Ambiental, Especialista em Ginecologia Natural e Aromaterapeuta. Ela é a alquimista responsável pela produção dos cosméticos.

"Apaixonada pelos aromas e pelo poder de cura das plantas, fundou a Vegalótus em 2019 com o propósito de incentivar uma vida mais simples e consciente através das nossas linhas de produtos repletos de texturas, aromas, cores naturais, afeto e responsabilidade. Sentimos que a nossa missão vai além do produto, mas também na potência de compartilhar saberes voltados ao autocuidado, sustentabilidade e o poder de cura das plantas visando promover autonomia e empoderamento."

 

Sobre a marca

Segue a apresentação da marca nas palavras da Nati.

"A Vegalótus é uma marca artesanal de cosméticos naturais com o propósito de incentivar uma vida mais consciente através de práticas que incentivem autocuidado e autorresponsabilidade. Acreditamos na potência das micro(r)revoluções que cultivamos no dia a dia, onde cada um de nós importa e está interconectado com o todo.

Esse propósito se manifesta através da partilha de saberes e ecoprodutos que carregam consigo a missão de reduzir o uso de descartáveis - trazendo alternativas biodegradáveis e com técnicas de reaproveitamento -, a valorização da biodiversidade e a conexão com a natureza.

Com produção artesanal e humanizada, compartilhamos cosméticos veganos inspirados na inteligência da natureza que cuidam com todo carinho do nosso corpo & alma. Um convite para vivenciarmos a sabedoria das plantas medicinais que nos auxiliam que nos auxiliam a expressar nossa essência integral e promovem momentos de conexão. Cosméticos do bem que zelam pela pureza das águas, pela regeneração da Terra, preservação das florestas em pé e pela sua saúde. O comércio justo, a economia solidária e o consumo consciente são valores enraizados em nós.

 

11 motivações para você vivenciar os cosméticos sólidos Vegalótus

  • Feitos a mão com amor e responsabilidade
  • Concentração de matérias primas ativas
  • Alta durabilidade aliada a um desempenho excelente que oferece economia
  • Veganos com matérias-primas orgânicas e naturais 
  • Lixo zero (zero plástico) 
  • Trazem a biodiversidade ao nosso dia a dia com espécies nativas e de origem agroecológica
  • Leves, práticos e eficientes
  • São terapêuticos, carregando a potência da Aromaterapia em suas formulações
  • Incentivam a economia circular 
  • Valorizam o trabalho artesanal e local
  • Livre de substâncias tóxicas a nossa saúde e ao meio ambiente 
  • Convidam a cultivar rituais de autocuidado simples e potentes

 

Perguntas frequentes

Os cosméticos da Vegalótus são veganos?

Sim! Nossos cosméticos são veganos, sendo livres de qualquer ingrediente de origem animal e exploração em seu ciclo de produção. Nos inspiramos no Reino Vegetal e Reino Mineral para compor as formulações de nossos cosméticos, trazendo matérias-primas com sua origem majoritariamente agroecológica, extrativismo sustentável e de pequenos produtores para valorizar a sociobiodiversidade e fortalecer a economia da floresta em pé.

São feitos artesanalmente?

Sim! Nossos cosméticos são feitos de forma artesanal, com produção humanizada trazendo formulações eficientes, naturais, veganas e sustentáveis. Feitos à mão, um por um, em pequenos lotes para preservar a qualidade, sempre prezando pelas Boas Práticas de Manipulação para trazer cosméticos ricos em ativos botânicos com afeto e responsabilidade.

Por que alguns cosméticos vêm em latinhas de alumínio?

O alumínio é um dos materiais mais reaproveitados e reciclados no Brasil. Em 2021 a reciclagem de latas de alumínio representou 98,7% de reaproveitamento do total produzido. Isso também contribui para que toneladas de gases de efeito estufa deixem de ser emitidos na atmosfera. Para nós da Vegalótus, a escolha das embalagens é uma etapa muito importante para estar em coerência com nossos valores e princípios ecológicos. Pensando em algo que fosse PRÁTICO e SUSTENTÁVEL, as latas metálicas se tornam uma opção muito interessante.