Ybá Essenciais por Marcela e Raphael

Quem faz

Raphael e Marcela - Ybá

Sem amor, não há vida.

Somos a Marcela e o Raphael, um casal de pequenos empreendedores, produtores agroecológicos, regeneradores da natureza, guardiões de saberes ancestrais e buscadores da paz.

Só conseguimos trabalhar com aquilo que faz sentido, por isso a Ybá é repleta de propósito. 

Vivemos na região rural da Serra da Mantiqueira no Sul de Minas Gerais, somos rodeados por cachoeiras e vistas que preechem o coração.

Marcela é responsável pelo preparo e montagem de todos os pedidos que enviamos para diversos estados do Brasil. Facilita cursos e workshops de Aromoterapia, Perfumaria Botânica e Cosmetologia Natural. Também é terapeuta integrativa e dissemina os Florais da Amazônia para os membros da comunidade em que vive e em atendimentos online. É musicista e dançarina, uma artista em constante experimentação e desenvolvimento.

Raphael é quem cuida da relação com as(os) clientes e parceiras(os) e também do cultivo e manejo da nossa Agrofloresta Medicinal e Aromática. Sabe que seu lugar é em meio a Natureza. Trabalhar com a terra permite que ele esteja em conexão com seu propósito verdadeiro. Dissemina a culinária vegana, facilitando cursos e workshops e também é massoterapeuta.

Será um prazer estar mais perto de você através dos óleos essenciais e hidrolatos da Ybá. 

 

Sobre a marca

Oleos essenciais Yba

Entenda porque a Ybá é sustentável e regenera a natureza.

Nosso maior sonho é um dia sermos queridos pelo ambiente em que vivemos, sermos seres que trabalham em harmonia e não mais que o necessário.

Nada é exatamente como imaginamos, mas decidimos ao menos tentar. Nossos óleos essenciais são produzidos a partir de plantas nativas ou cultivadas em nossa Agrofloresta Medicinal e Aromática e em outros sistemas agroecológicos de pequenos produtores rurais. Essa forma de cultivar foi trazida ao Brasil por Ernst Götsch e nada mais é do que plantar e manejar imitando os sistemas naturais de desenvolvimento e regeneração das florestas.

Conseguimos não só regenerar áreas degradadas, mas trazer água, biodiversidade, produzir com qualidade, fartura e consciência limpa.

Praticamos o manejo sustentável, ou seja, fazemos podas conscientes, manejando as plantas mais antigas e sempre deixando os brotos para se desenvolverem. As plantas mais jovens não são podadas para poderem dar continuidade ao seu ciclo.

 

Nossas mudas são produzidas uma a uma. Na lua minguante a seiva das plantas está recolhida e mais concentrada nas raízes, nesse período as plantas se encontram mais propícias para produção de estaquias que irão para nossa agrofloresta medicinal e aromática.

 

Nossos óleos essenciais são frescos. Quanto mais frescos, são mais ricos em princípios ativos naturais. A maioria dos óleos essenciais encontrados no mercado brasileiro vem de importações, viajando longos períodos até chegar nas vem direto do produtor até suas mãos.